HOME
Segunda, 22 de Julho de 2013
10 EVOLUÇÕES DE MARCA
10 EVOLUÇÕES DE MARCAS, QUE VALEM UM MOMENTO DE OBSERVAÇÃO.


Desta vez, resolvi ocupar este espaço, mostrando dez marcas e os seus caminhos evolutivos. Propositalmente suprimi as referências de tempo em que estas mudanças ocorreram, para que pudéssemos focar somente na parte estética de cada transformação. Vejam as nuances de cada mudança, sua complexidade, estratégia e impacto visual. Observar é sempre um belo exercício criativo, tentem:

. WALMART
Destaco a cromotipia e a tipografia, ora sem serifa, ora serifada. Qual seriam os motivos?

. TAM
O vermelho absoluto e formas pouco refinadas acompanham a marca desde a sua fundação.

. UMBRO
Losango é intocável, cores e tipos não. Vale uma observada.

. WWF
O panda triste tem se tornado menos expressivo, os tipos mais modernos, por quê?

. BRADESCO
O mapa do Brasil marcava presença no banco que é presença. Depois vieram, raio e elipse, cruzes!

. TEXACO
A estrela vermelha solava, depois virou branca e agora, divide o holofote com a letra T. Bom?

. PÃO DE AÇUCAR
Desde sempre o morro esteve presente, mais didático impossível.

. DC
Iniciais dentro de um selo no estilo carimbo, aqui a evolução foi grande.

. SPOLETO
Toda a sujeira visual foi removida, ponto para eles.

. LUCKY STRIKE
Perde-se em legibilidade, ganha-se em sofisticação. Eu gostei.



Para os interessados:
www.mundodasmarcas.blogspot.com.br


Texto originalmente publicado na REVISTA RECALL.
 
Publicado por Marcelo Tomaz às 02:17 PM   comentários [ 1 ]
de 1 1 - 1 de 1